Gabriel de Almeida, sandumeonense, está no FIFF. Festival Internacional de Cinema de Fribourg (Suíça). Contemplado num edital de Cinema da cidade de Nova Friburgo – RJ, Gabriel ficou vinte dias participando do festival, realizou um curta-metragem exibido no último dia 22 de março (com mais outros 3 realizadores também comtemplados), seguido de uma mesa redonda de debate sobre o processo de realização do filme e sobre sua experiência na Suíça.
ENTRE PONTES é um romance poético sobre duas pessoas que se conhecem casualmente na cidade de Fribourg e passam um dia juntos, refletindo sobre a vida e sobre o amor. O filme é todo falado em francês (um dos idiomas locais). Conta com a participação de atores locais:
Delphine Buresi & Jean-François Broggio. Direção: Gabriel de Almeida Roteiro: Gabriel de Almeida/Filipe Vidal/Fabio Robles e Maria Luiza Costa Produção: Maria Luiza Costa e Ana Maria Bonjour.
Gabriel conta um pouco para Abaquar Cult como foi sua experiência de produzir um filme no exterior: “Muita coisa mudou no processo de produção e filmagem, como é natural de acontecer quando estamos fazendo um filme. Não conseguimos achar um ator brasileiro e tivemos de mudar para um ator local. Isso acabou sendo ótimo pois eles são casados na vida real e já tinham uma intimidade que era importante para o filme. Tivemos 1 dia de busca de locações e casting, 2 dias de filmagens e 3 dias de montagem. Trabalhamos com atores franceses residentes na Suíça e tivemos de dirigir em inglês. Passamos toda a concepção do filme e das narrações em off para a personagem da mulher. A ideia era fazer um romance clássico, reflexivo. Um filme sobre a beleza e a poesia dos encontros da vida.”
O diretor volta para o Brasil e já expressa desejo de exibir o curta na V Mostra de Cinema de Santos Dumont que ocorrerá em Julho.